Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/969
Tipo: | Trabalho de conclusão de especialização |
Título: | Blog: Diminuindo distâncias em Educação Musical |
Autor(es)/Inventor(es): | Repsold, Mônica |
Orientador: | Leher, Elizabeth Menezes Teixeira |
Resumo: | Definitivamente o espaço escolar já aderiu à era tecnológica, menos pelos seus recursos e mais pelos seus atores. Ainda que a escola não esteja idealmente equipada, a geração de nossos jovens tem internalizada a cultura da informática. O Colégio Pedro II, atento a essa realidade, sempre incentivou inovações que provassem somar à formação de seus alunos. Nessa perspectiva, foi proposta a criação de um blog de Educação Musical, objeto deste estudo, para o nivelamento à distância de alunos egressos de outras escolas que não ofereciam esta disciplina e que foram inseridos em turmas que já tinham sido iniciadas nessa área. A modalidade à distância online foi a solução encontrada para dar conta de atender, dentro das disponibilidades de tempo de cada aluno, a emergência do calendário escolar, tendo em vista a avaliação escrita de música no final do primeiro trimestre, por um meio que se supõe motivador. |
Resumo: | Definitely the school has joined the technology age, less for their resources and more for his actors. Although the school is not ideally equipped, the generation of our young people has internalized the culture of computing. Colégio Pedro II realized this reality and it has always encouraged innovation that proves adding quality to the training of their students. Therefore, it was proposed to create a blog for Music Education, the object of this study, based in the distance learning to help students coming from other schools that did not offer this course and who were enrolled in classes that had already been initiated in this area. The online distance learning was the solution to become all students with equal knowledge, within the availability time of each one, attending the emergence of the school calendar in order to assess writing music in the first quarter, by a midia that is supposed motivator. |
Palavras-chave: | Mídias na educação Blogs Educação musical Musical education |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL |
Programa: | Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Saúde |
Unidade produtora: | Instituto NUTES de Educação em Ciências e Saúde |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 10-Jun-2011 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Mídias na Educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
778150.pdf | 1.38 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.