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dc.contributor.advisorVaz, Murilo Augusto-
dc.contributor.authorCarvalho, Luiz Felipe Salomon Guaycuru de-
dc.date.accessioned2019-09-24T10:48:20Z-
dc.date.available2023-12-21T03:06:22Z-
dc.date.issued2013-08-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/9782-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectManifoldpt_BR
dc.subjectLRFDpt_BR
dc.subjectWSDpt_BR
dc.subjectOtimizaçãopt_BR
dc.subjectElementos Finitospt_BR
dc.titleAnálise estrutural de manifolds em condição de içamentopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorCo1Ribeiro, Mario Luis Pires Gonçalves-
dc.contributor.referee1Reyes, Marta Cecilia Tapia-
dc.contributor.referee2Cyrino, Julio Cesar Ramalho-
dc.description.resumoEsta pesquisa compara dois métodos de análise estrutural, WSD e LRFD (Load and Resistance Factor Design e Working Stress Design, da sigla em inglês, respectivamente), comumente adotados na indústria offshore, através da modelagem de um equipamento submarino conhecido como Manifold. Um procedimento de otimização dimensional da estrutura do equipamento também é formulado através de exemplos de vigas simples biapoiadas, e conceitualmente extrapolados para o objeto de projeto. Os resultados ilustram a comparação entre a aplicação dos dois métodos, a partir do ponto de vista da indústria, e o esforço necessário para reduzir a quantidade de material e, portanto, o custo final da produção deste tipo de equipamento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA NAVAL E OCEANICApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Engenharia Naval e Oceânica

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