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http://hdl.handle.net/11422/9930
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Pinto, Luiz Antonio Vaz | - |
dc.contributor.author | Cunha, Eduardo da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-09T10:44:55Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:01:35Z | - |
dc.date.issued | 2013-08 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/9930 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | massa adicional | pt_BR |
dc.subject | frequência natural | pt_BR |
dc.subject | elementos finitos tridimensionais | pt_BR |
dc.title | Influência da massa adicional para frequência natural em modelos em elementos finitos tridimensionais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorCo1 | Gutiérrez, Ricardo Homero Ramírez | - |
dc.contributor.referee1 | Silva Neto, Severino Fonseca da | - |
dc.description.resumo | Nesse trabalho será feita uma análise dos modos de vibração de uma embarcação que navega em fundo raso, e assim, verificar a possibilidade de ocorrência de ressonância na estrutura do navio, comparando os resultados obtidos em outro projeto de graduação. A influência da massa adicional sobre a frequência natural foi considerada. Será realizada a modelagem tridimensional, em elementos finitos, que contempla os elementos longitudinais da embarcação sob estudo. Os resultados do modelo serão comparados com os resultados de um modelo unidimensional da mesma embarcação, feito em programa diferente do SESAM. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA NAVAL E OCEANICA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Naval e Oceânica |
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