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http://hdl.handle.net/11422/9962
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Zamberlan, Fábio Luiz | - |
dc.contributor.author | Azevedo, Fernando Ferrer de | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-09T12:07:52Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:01:34Z | - |
dc.date.issued | 2013-09 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/9962 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Container Offshore | pt_BR |
dc.subject | Certificação | pt_BR |
dc.subject | DNV 2.7-1, | pt_BR |
dc.subject | Aprovação de Projeto | pt_BR |
dc.subject | Tensão | pt_BR |
dc.subject | Condições de Içamento | pt_BR |
dc.title | Etapas da certificação de container offshore e análise das tensões e deformações, através de um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Dutra, Max Suell | - |
dc.contributor.referee2 | Bodstein, Gustavo César Rachid | - |
dc.contributor.referee3 | Marques, Robertha | - |
dc.description.resumo | Devido às novas descobertas dos campos do Pré-sal e da necessidade de prover cada dia mais soluções tecnológicas avançadas que garantam uma melhor qualidade das técnicas e equipamentos utilizados offshore, em Janeiro de 2013 a Petrobras passou a exigir que os containers destinados para ambiente offshore fossem certificados. Devido à nova exigência e do pouco conhecimento do mercado do processo de certificação, o presente trabalho teve por objetivo analisar, por meio de um estudo de caso, todas as etapas do processo de certificação de um container offshore de acordo com a norma DNV 2.7-1. Este processo consiste nas etapas de aprovação de projeto, acompanhamento da fabricação e testes de aceitação. Foi dado um foco maior na parte de aprovação de projeto, no qual são feitas análises de tensão e deformação atuantes, em um modelo projetado no software computacional 3D Beam, em diferentes condições de içamento, quais sejam: içamento por 4 pontos, içamento por 2 pontos e içamento pela bolsa de empilhadeira. Na etapa de acompanhamento da fabricação foi dada ênfase maior nos ensaios não destrutivos, que são de extrema importância para atestar a qualidade do container. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Mecânica |
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