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http://hdl.handle.net/11422/9965
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Pinto, Fernando Augusto de Noronha Castro | - |
dc.contributor.author | Pereira, Luiz Otavio da Costa Marcelo | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-09T12:14:07Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:01:35Z | - |
dc.date.issued | 2013-08 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/9965 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formula SAE | pt_BR |
dc.subject | impacto | pt_BR |
dc.subject | atenuador | pt_BR |
dc.title | Projeto de um atenuador de impacto para o protótipo de Formula SAE da UFRJ | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Duda, Fernando Pereira | - |
dc.contributor.referee2 | Araujo, Anna Carla Monteiro de | - |
dc.description.resumo | Equipe de Formula SAE é um projeto extracurricular da Universidade Federal do Rio de Janeiro composto por alunos da graduação com o objetivo estimular os alunos a ser realizar boas práticas de engenharia através de um problema real, um projeto de um veículo de alto desempenho, dentro do ambiente universitário. A competição Formula SAE é um evento anual realizado em diversos países. Realizada pelas sedes nacionais da SAE (Society of Automotive Engineers), trata-se de uma competição de engenharia onde os alunos das universidades devem projetar seu protótipo de acordo com diversas regras de validade internacional. Estas regras são limitadores de desempenho e muitas vezes simulam medidas de segurança semelhantes a normas técnicas para projetos de engenharia.No país, o evento é organizado anualmente pela SAE Brasil. A equipe da UFRJ participa da competição desde sua primeira edição, realizada no ano de 2003. Durante 3 dias, as equipes são avaliadas em várias provas, que podem ser separadas em estáticas, dinâmicas e testes de segurança. As provas estáticas e dinâmicas correspondem respectivamente a 35% e 65% da pontuação total que uma equipe pode fazer.Os testes de segurança são apenas etapas de verificação de conformidade do veículo em relação às regras. O carro deve passar em todos os testes de segurança antes de poder participar de qualquer prova dinâmica. Em casos especiais, os juízes podem exigir que algum teste de segurança seja refeito. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Mecânica |
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