Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1013
Type: Relatório
Title: Modelagem dinâmica computacional e o processo de ensino-aprendizagem: algumas questões para reflexão
Author(s)/Inventor(s): Sampaio, Fábio Ferrentini
Abstract: Apresenta algumas questões relativas ao uso de modelos e modelagem no ensino (em particular no ensino de ciências) relacionando-as com outras áreas de pesquisa em cognição, educação e em informática. O objetivo primeiro do trabalho é o de despertar o interesse de outros pesquisadores para esta área ainda incipiente em termos de pesquisa (e aplicações em sala de aula) no Brasil.
Abstract: Presents some ideas related to the use of models and modelling in education (particularly science education), relating them to other areas of research such as cognition, education and informatics. The aim of this work is to stimulate other researchers to investigate in this field, which is still incipient in terms of research in Brazil.
Keywords: Modelagem computacional
Ensino e Aprendizagem
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA
Production unit: Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais
In: Relatório Técnico NCE
Issue: 3699
Issue Date: 13-Dec-1999
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SAMPAIO, F. F. Modelagem dinâmica computacional e o processo de ensino-aprendizagem: algumas questões para reflexão. Rio de Janeiro: NCE, UFRJ, 1999. 15 p. (Relatório Técnico, 36/99)
Appears in Collections:Relatórios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
36_99_000611711.pdf820.48 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.