Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/11101
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Aretê: aplicativo gerenciador de tarefas e de bem-estar universitário |
Author(s)/Inventor(s): | Gazal, Bernardo |
Advisor: | Ponte, Raquel Ferreira da |
Abstract: | Esse projeto de conclusão de curso vislumbra o processo de desenvolvimento de um aplicativo gerenciador de tarefas que, através da melhor gerência do tempo, terá um impacto positivo na saúde mental dos universitários. Para o desenvolvimento do projeto, foi utilizada a metodologia de Jesse James Garrett em seu livro The Elements of User Experience (2011). Nele, o autor divide a elaboração de interfaces digitais em 5 planos: Estratégico, Escopo, Estrutura, Esqueleto e Superfíce. No Plano Estratégico definimos o objetivo do aplicativo, o público-alvo e suas necessidades. No Plano Escopo temos a listagem das funções do aplicativo que atenderão a essas necessidades e os requisitos técnicos para suas aplicações, em Estrutura, desenvolvemos o fluxo de navegação que definirá o funcionamento da interface. No Plano Esqueleto esboçamos um protótipo da ferramenta onde definimos a distribuição espacial dos elementos na interface. Por fim, no Plano Superfície, aplicamos os elementos visuais à interface. |
Keywords: | Interface Tarefas Calendário Saúde mental Ux Ui |
Subject CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES |
Production unit: | Escola de Belas Artes |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 2019 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | GAZAL, Bernardo. Aretê: aplicativo gerenciador de tarefas e de bem-estar universitário. 2019. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. |
Appears in Collections: | Comunicação Visual Design |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
BGazal.pdf | 3.25 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.