Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1176
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Fotografia digital na publicidade contemporânea: para além dos limites da representação
Author(s)/Inventor(s): Pinheiro, Veronica Otero B. P.
Advisor: Fatorelli, Antonio Pacca
Abstract: Estudo das imagens fotográficas na publicidade atual e como a possibilidade da digitalização permite a construção dessas imagens de uma forma diferente da fotografia tradicional. Através do contraponto de conceitos de fotografia, de imagem digital e da relação do homem com a imagem, a intenção é articular idéias que expliquem como essas imagens são diferentes ou similares aos paradigmas imagéticos tradicionais e como elas contribuem para uma nova linguagem na publicidade. Como essas imagens sintéticas interferem na maneira de se retratar e de se perceber o mundo publicitário, se isso realmente acontece e quais são as principais conseqüências disso para a fotografia são algumas das questões que abordadas. Para tal, apresenta-se exemplos de fotografias da publicidade atual e discutide-se algumas das técnicas aplicadas para a confecção dessas imagens.
Keywords: Imagem fotográfica
Cultura de convergencia
Análise de imagem
Digitalização
Fotografia
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 24-Jun-2007
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: PINHEIRO, Veronica Otero Britto Passos. Fotografia digital na publicidade contemporânea: para além dos limites da representação. 2007. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VOBPPinheiro.pdf1.17 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.