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Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Aquisição de jogos na plataforma digital Steam: comportamento de compra e consumo
Author(s)/Inventor(s): Coelho, Gabriel Souza
Advisor: Freitas, Danilo Pestana de
Abstract: A presente pesquisa aborda o comportamento de compra e consumo dos usuários da plataforma digital ​Steam a fim de analisar os fatores que tornaram a plataforma um grande canal de comunicação que consegue atrair e manter seus consumidores. Para isso, no referencial teórico foram abordados temas relacionados com jogos eletrônicos, plataformas de jogos online, fatores de desempenho de lojas virtuais e comportamento de compra. A metodologia utilizada consiste na pesquisa documental que auxilia na fundamentação da pesquisa. A técnica de coleta de dados foi pela aplicação de um questionário em um grupo do Facebook​ com usuários brasileiros da ​Steam. Conclui-se que o nível de satisfação com a loja virtual ​Steam​ em geral é alto e que os principais motivos para uso da plataforma são a praticidade e as promoções
Keywords: Comportamento de consumo
Jogos eletrônicos
Plataforma digital
Steam
Comportamento do consumidor
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2018
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

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