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http://hdl.handle.net/11422/11845
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Aquisição de jogos na plataforma digital Steam: comportamento de compra e consumo |
Author(s)/Inventor(s): | Coelho, Gabriel Souza |
Advisor: | Freitas, Danilo Pestana de |
Abstract: | A presente pesquisa aborda o comportamento de compra e consumo dos usuários da plataforma digital Steam a fim de analisar os fatores que tornaram a plataforma um grande canal de comunicação que consegue atrair e manter seus consumidores. Para isso, no referencial teórico foram abordados temas relacionados com jogos eletrônicos, plataformas de jogos online, fatores de desempenho de lojas virtuais e comportamento de compra. A metodologia utilizada consiste na pesquisa documental que auxilia na fundamentação da pesquisa. A técnica de coleta de dados foi pela aplicação de um questionário em um grupo do Facebook com usuários brasileiros da Steam. Conclui-se que o nível de satisfação com a loja virtual Steam em geral é alto e que os principais motivos para uso da plataforma são a praticidade e as promoções |
Keywords: | Comportamento de consumo Jogos eletrônicos Plataforma digital Steam Comportamento do consumidor |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA |
Production unit: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 2018 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação |
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