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dc.contributor.advisorZattar, Marianna-
dc.contributor.authorSantos, Ana Rosa da Silva-
dc.date.accessioned2020-04-20T22:20:57Z-
dc.date.available2023-12-21T03:07:03Z-
dc.date.issued2018-07-03-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/11877-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRevisão sistemáticapt_BR
dc.subjectBiblioteconomiapt_BR
dc.titleA ação biblioteconômica na revisão sistemáticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9001696745454196pt_BR
dc.contributor.referee1Botão, Antonio Victor Rodrigues-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6330261299374061pt_BR
dc.contributor.referee2Deus, Cássia Costa Rocha Daniel de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8561115251702558pt_BR
dc.description.resumoIdentificar a atuação do(a) profissional bibliotecário(a) no processo de revisão sistemática. Para isso, tem como temáticas que compõem o referencial teórico: fontes de informação, revisão bibliográfica revisão sistemática. Indica-se também a continuidade do desenvolvimento desta proposta com a inserção de um tópico sobre a formação e a atuação do(a) profissional bibliotecário(a) e a competência em informação desse profissional. Fundamenta a escolha do tema a partir do interesse pessoal, especialmente na atuação do profissional bibliotecário(a) no escopo da revisão sistemática. Utiliza como procedimentos metodológicos um levantamento bibliográfico sobre o tema e a coleta de dados com questionário aplicado com a colaboração aos bibliotecários(as) da Associação dos Profissionais de informação e documentação em Ciências da Saúde. Indica como resultado como resultado a compreensão da ação biblioteconômica na revisão sistemática sob o foco da competência em informação. Conclui que ser competente em informação está relacionado à ação e, portanto, não é uma característica pessoal, pois um(a) bibliotecário(a) que se reconheça competente deve reconhecer que as habilidades aprendidas na graduação, acrescidas de um conhecimento tácito e de uma aprendizagem continuada, fazem com que possa participar da construção do conhecimento em atividades como a revisão sistemática, por exemplo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA::TEORIA DA INFORMACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

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