Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/1200
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Inclusão digital: estudo das habilidades e competências necessárias aos bibliotecários que atuam nas universidades públicas da cidade do Rio de Janeiro |
Author(s)/Inventor(s): | Audi, Lais de Arruda |
Advisor: | Sá, Nysia Oliveira de |
Abstract: | O processo de globalização acelerou o desenvolvimento tecnológico e as Tecnologias da Informação e Comunicação foram inseridas nas unidades de informação. Os bibliotecários diante dessa realidade tiveram que passar por transformações no seu perfil, a fim de atender aos seus usuários de hoje. O presente projeto tem como objetivo verificar se existe uma consciência por parte dos bibliotecários das universidades públicas da Cidade do Rio de Janeiro no que diz respeito à inclusão digital. E, também, procura identificar quais são as habilidades e competências necessárias aos bibliotecários para propiciar aos estudantes a sua inclusão digital. Essa investigação será feita através de busca bibliográfica e aplicação de questionário. Verificou-se que os bibliotecários têm noção do que significa inclusão digital e sabem como pode aplicar suas habilidades e competências a fim do auxílio da mesma. |
Keywords: | Bibliotecários Bibliotecas universitárias Tecnologia de informação e comunicação Sociedade da informação Competência informacional |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA |
Production unit: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 12-Aug-2010 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Lais_Pré-textuais..pdf | 252.67 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.