Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12013
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O marketing de experiência da Disney Company através da visão de turistas brasileiros
Author(s)/Inventor(s): Elmor, Larissa Rosa Carneiro
Advisor: Ferreira, Daniela Abrantes
Abstract: O presente estudo tem como objetivo analisar o marketing de experiência de uma empresa de grande porte do setor de entretenimento, a Disney Company, através da visão e opinião de turistas brasileiros que já tenham visitado pelo menos uma vez o complexo de parques e resorts de Orlando, nos Estados Unidos. Para alcançar esse objetivo, foram realizadas a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo. A pesquisa de campo foi aplicada a 17 respondentes, com idade entre 18 a 70 anos, através de entrevistas semiestruturadas de12questões. O tratamento dos dados para obtenção dos resultados foi feito por meio da análise de conteúdo, as ideias e opiniões dos entrevistados foram divididos em categorias, sendo elasa imagem da marca Disney; as experiências que causam sensações e emoções; a conexão emocional com a marca Disney e a repercussão/engajamento com a marca. Os resultados da análise indicam queos turistas brasileiros participantes da pesquisa possuem uma imagem da Disney como um mundo mágico de sonhos e fantasias, onde existe diversão para todas as idades e as inovações são constantes; as resposta também indicaram os principais elementos e características dos parques e resorts que criam experiências sensoriais e emocionais; além disso foi possível observar a ligação emocional das pessoas com a Disney e o amor pela marca e, por fim, observou-se que mais da metade dos entrevistados procura se manter informado a respeito da marca e apresenta engajamento com a ela, repercutindo-a nas redes.
Keywords: Marketing sensorial
Walt Disney Company
Experiência de consumo
Relacionamento com o cliente
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2018
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LRCElmor.pdf297.13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.