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dc.contributor.advisorBarros, Sebastião Amoêdo de-
dc.contributor.authorMoraes, Guilherme de-
dc.date.accessioned2017-01-05T17:00:09Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:01Z-
dc.date.issued2007-11-01-
dc.identifier.citationMORAES, Guilherme de. Propaganda da Eletronuclear. 2007. 111 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1208-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPropaganda institucionalpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectPublico externopt_BR
dc.subjectEnergia nuclearpt_BR
dc.titlePropaganda da eletronuclearpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9348394251309785pt_BR
dc.description.resumoA propaganda institucional da Eletronuclear é o objeto de estudo deste trabalho de conclusão de curso. Seu objetivo deste estudo é analisar a comunicação através de propaganda da empresa para o público externo: suas ações, dificuldades e desafios. Pretende-se focar o objeto nas diversas modalidades de propaganda executadas pela companhia. A geração de energia através da matriz nuclear é controversa. Uma energia não poluente, porém prejudicada por mitos e falta de esclarecimento acumulados ao longo de décadas. Entretanto, nos últimos anos, em decorrência do aceleramento do processo de aquecimento global, essa modalidade ganha destaque e volta a ficar em voga, contando até mesmo com o apoio de ambientalistas, muitos dos quais se posicionam contra a energia nuclear no passado. Seguindo a tendência mundial, no Brasil, é anunciada a retomada do Programa Nuclear Brasileiro, o que inclui, de imediato, a construção de mais uma usina nuclear – Angra 3. Logo, a Eletronuclear, que opera as duas usinas já existentes em Angra dos Reis, estado do Rio de Janeiro, se depara com desafios e oportunidades: tornar-se mais visível como instituição e, sobremaneira, esclarecer, desfazer mitos e reverter a negatividade que o conceito de energia nuclear carrega consigo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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