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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Campanha social para o instituto brasileiro dos direitos da pessoa com deficiência: a publicidade como ferramenta de apoio ao terceiro setor
Autor(es)/Inventor(es): Carregal, Gabriel Gil
Orientador: Lima, Regina Celia Montenegro de
Resumo: Este trabalho consiste no desenvolvimento de uma campanha para o Inst ituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência, focado nas atividades desta ONG para inserir portadores de deficiência no mercado de trabalho. Embasamento teórico para a realização de adequadas peças de divulgação, estudo de campanha de publicidade e análise do processo de construir um anúncio que, ao invés de mostrar o que se deve, precisa e/ou tem que comprar, conscientize e mude o comportamento das pessoas. Assim, a estratégia criativa da campanha deve conciliar emoção e razão, obrigando à reflexão sobre o assunto direito da pessoa com deficiência e mostrando como cada um pode colaborar e desempenhar o seu papel na sociedade.
Palavras-chave: Campanha institucional
Deficientes fisicos
Acessibilidade
Impacto publicitario
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 20-Nov-2007
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: Carregal, Gabriel Gil. Campanha social para o instituto brasileiro dos direitos da pessoa com deficiência: a publicidade como ferramenta de apoio ao terceiro setor. 2007. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
URI: http://hdl.handle.net/11422/1209
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