Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/1219
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Biblioteca do Alojamento Estudantil da UFRJ: um diagnóstico para sua reorganização |
Author(s)/Inventor(s): | Barros, Simone |
Advisor: | Santos, Maria José Veloso da Costa |
Co-advisor: | Senna, Ana Maria |
Abstract: | Apresenta o perfil da comunidade usuária e conhecer as necessidades informacionais, assim como também identificar o acervo de uma biblioteca. O campo estudado é a Biblioteca do Alojamento Estudantil da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), situada no Campus do Fundão – Cidade Universitária, Rio de Janeiro (RJ), como espaço de estudo, leitura e lazer. É feito um levantamento da literatura dos conceitos de biblioteca, usuários, diagnósticos de biblioteca, e de usuários. A abordagem metodológica é a de estudo de caso, que se concretiza por meio de diagnóstico das coleções e dos usuários da biblioteca e da aplicação de questionário e Coleta de dados na Internet. Através desse estudo são identificadas as principais demandas da comunidade usuária. Procura identificar a importância da reabertura da biblioteca para atender às demandas de seus usuários reais e potenciais. Aponta-se para os pontos críticos da biblioteca analisada e sugere ações de intervenção. |
Keywords: | Diagnóstico de biblioteca Estudo de usuários Estudo de comunidade |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA |
Production unit: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 7-Dec-2010 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FINAL_Simone.pdf | 351.48 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.