Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12249
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBarcaui, André Baptista-
dc.contributor.authorOliveira, Tatiana Resende Carvalho de-
dc.date.accessioned2020-05-15T23:06:59Z-
dc.date.available2023-12-21T03:07:06Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12249-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.titleO ensino empreendedor na graduação de administração de empresas nas IES do Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4046864343392884pt_BR
dc.description.resumoO objetivo do presente estudo foi identificar e analisar a oferta de ensino empreendedor nas instituições brasileiras de ensino superior. O método utilizado foi a revisão bibliográfica, documental e exploratória dos artigos científicos publicados nos últimos dez anos nas principais bases de periódicos. O resultado encontrado sugere que o empreendedorismo é considerado relevante e pode colaborar para o desenvolvimento econômico do país. A oferta do ensino do empreendedorismo ocorre nas instituições de ensino superior brasileiras por meio de abordagens variadas, não existindo um consenso acerca dos métodos que garantam maior efetividade. No entanto, os autores dos artigos pesquisados sugerem que seja dada ênfase ao ensino voltado para a prática e não somente à teoria. Há também sugestões no que tange à expansão do ensino em todos os níveis educacionais e na interdisciplinaridade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TRCOliveira.pdf323.8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.