Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/12325
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | A estratégia como prática social: uma análise bibliométrica da pesquisa científica nacional |
Author(s)/Inventor(s): | Silva, Ana Carolina Almeida da |
Advisor: | Fonseca, Ana Carolina Pimentel Duarte da |
Co-advisor: | Zattar, Marianna |
Abstract: | Estudo bibliométrico com o objetivo geral de analisar a produção científica nacional, a partir de indicadores bibliométricos, com intuito de contribuir para o preenchimento da lacuna teórica existente no mapeamento da produção científica nacional sobre estratégia como prática social. Considerou-se como base de dados os artigos publicados sobre o tema na Web of Science e na Scielo Citation Index. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica, sendo utilizada a bibliometria como método de pesquisa. Foram selecionados e analisados 48 artigos por meio de técnicas de estatística descritiva. Os resultados apontam que o maior número de publicações no Brasil foi feito em 2011; a maioria desses estudos foram realizados por membros da Fundação Getúlio Vargas; os principais autores foram Sérgio Bulgacov e Alexandre Faria; os estudos foram publicados principalmente na Revista de Administração Contemporânea (RAC). Pôde-se concluir que existe uma escassez de informações e análises científicas acerca do tema estratégia como prática social. |
Keywords: | Comunidade de pratica Ação social Produção científica |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
Production unit: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 2019 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Administração |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ACASilva.pdf | 209.59 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.