Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12383
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O impacto das inovações de modelos de negócios em empresas de bens e serviços no mercado brasileiro
Author(s)/Inventor(s): Nascimento, Carolina Morela do
Advisor: Pereira, Paulo Cesar Lopes
Abstract: Um modelo de negócio articula a lógica, os dados e outras evidências que suportam a proposta de valor para o cliente. Porém, um modelo de negócio bem estruturado é insuficiente para garantir vantagem competitiva. A inovação em modelos de negócio pode ser o caminho ao substituir modelos de negócio ultrapassados, projetando modelos originais que atendam a insatisfação e as necessidades dos consumidores. A partir da identificação de mudanças sociais e mercadológicas significativas ocasionadas pelo desenvolvimento das tecnologias e da Internet, o presente estudo apresenta sobre como as inovações de modelos de negócios afetam o desempenho de organizações de bens e serviços. O caso da empresa Magazine Luiza é analisado com base na literatura sobre inovações de modelos de negócios visando descrever os principais conceitos apresentados na literatura e como está sendo aplicado, e apresentar o impacto das inovações de modelos de negócios na produtividade de empresas de bens e serviços no mercado brasileiro.
Keywords: Inovação
Modelos de negócio - Inovação
Internet
Magazine Luiza (Firma)
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2019
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CMNascimento.pdf352.39 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.