Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1257
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A publicidade em 3 fases
Autor(es)/Inventor(es): Oliveira, Paulo Henrique Rabello de
Rahy, Rayanne Barros
Orientador: Saramago, Luciano
Resumo: O projeto A Publicidade em 3 Fases reúne de modo interdisciplinar os cursos de Rádio e TV e de Publicidade e Propaganda, integrando tais habilitações num mesmo campo de aplicação da Comunicação. Interfaceando e acoplando conhecimentos teórico-práticos de produção de vídeo com reflexões teóricas e analíticas sobre o conteúdo e a forma dos modelos de publicidade na TV brasileira, no presente trabalho, busca-se inspiração na linguagem e no discurso publicitários, aplicando-os num projeto que visa a demonstrar a abordagem publicitária de um mesmo produto em três fases distintas. O objetivo final é oferecer um panorama resumido e criativo de uma campanha publicitária composta por três vídeos comerciais, cada um deles ilustrando uma fase da História da Publicidade para a televisão, a saber: os anos 1950, 1980 e a época contemporânea (2011). A pesquisa para sua realização identifica a duração das peças comerciais segundo um padrão médio de cada época. O comercial dos idos de 50 tem duração de 1 minuto. Os dois períodos seguintes, anos 80 e contemporâneo, tem duração de 30 segundos. Os três comerciais pretendem vender o mesmo produto: o Aluno Recém-formado em Comunicação Social pela UFRJ. Esse produto é apresentado de modo ilustrativo sob diversos prismas e contextos históricos segundo a época específica.
Palavras-chave: Publicidade
Comunicação social
Recem formado
Publicitários
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 11-Ago-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: OLIVEIRA, Paulo Henrique Rabello de; RAHY, Rayanne Barros. A Publicidade em 3 Fases. 2011. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
URI: http://hdl.handle.net/11422/1257
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
POliveira.pdf1,74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.