Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/12623
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Uma imagem fala mais que mil palavras?: o trabalho com o livro de imagem em sala de aula |
Author(s)/Inventor(s): | Merat, Rossane Arantes |
Advisor: | Veríssimo, Aline Monteiro |
Abstract: | Este presente trabalho tem por objetivo problematizar o uso dos livros de imagem nas escolas, e aprofundar a importância deste para a formação do aluno levando em conta que vivemos numa sociedade imagética. Partindo do uso de uma pesquisa bibliográfica o trabalho, foi realizado com base em livros e artigos ligados ao âmbito da literatura e das questões visuais. Este se encontra dividido em cinco partes: a introdução apresenta os objetivos, justificativa, metodologia utilizada para o problema e como ocorrerá a coleta de dados; na segunda será a pesquisa bibliográfica com enfoque na história e evolução dos livros ilustrados, distinção entre livro ilustrado e livro de imagens; no terceiro capítulo nos deparamos com a questão da imagem na sociedade e suas influencias, no capítulo seguinte são apresentados alguns títulos literáriosque podem ser levados para o trabalho sala de aula, e por fim são feitas as observações e conclusões obtidas a partir da pesquisa. |
Keywords: | Educação básica Literatura infantil |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Production unit: | Faculdade de Educação |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 10-Feb-2017 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | MERAT, Rossane Arantes. Uma imagem fala mais que mil palavras?: o trabalho com o livro de imagem em sala de aula. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017. |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RMerat.pdf | 919.58 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.