Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12645
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Zoong: construção de marca e campanha para buscador de ONGs de proteção animal no Rio de Janeiro
Author(s)/Inventor(s): Marinho, Edinelson de Miranda
Advisor: Lagôa, Maria Beatriz da Rocha
Abstract: Este projeto prático tem por objetivo a criação de marca e campanha publicitária para um buscador online de ONGs de proteção animal no estado do Rio de Janeiro. Sendo assim, a campanha publicitária foi planejada com foco no reconhecimento do buscador no mercado local. A estratégia criativa empregada objetivou o crescimento da visibilidade das ONGs de proteção animal através do buscador ZOONG e, consequentemente, o aumento do engajamento para adoção consciente. Afinal, dar visibilidade às ONGs no campo digital tem sido um caminho árduo. Muitas vezes, essas organizações não conseguem envolver virtualmente o público a quem se destinam, tendo como consequência o desconhecimento de suas práticas e a ineficácia de comunicação. O projeto tomou por referência o conceito de modernidade líquida em Bauman (2001), no diálogo entre as relações interpessoais contemporâneas e o ambiente online, enquanto as etapas de desenvolvimento do logotipo, peças de divulgação e website atenderam os referenciais de criação.
Keywords: Publicidade
Organizações não governamentais
Animais
Marca
Non governmental organizations
Animals
Brand
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2-Jul-2019
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: MARINHO, Edinelson de Miranda. Zoong: construção de marca e campanha para buscador de ONGs de proteção animal no Rio de Janeiro. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EMarinho.pdf1.58 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.