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dc.contributor.advisorLagôa, Maria Beatriz da Rocha-
dc.contributor.authorCosta, Maitê Paes da-
dc.date.accessioned2020-07-03T18:39:54Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:07Z-
dc.date.issued2019-07-03-
dc.identifier.citationCOSTA, Maitê Paes da. Autoimagem e Instagram: um olhar para a reprodução imagética da sociedade do espetáculo nas redes sociais. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12653-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectMarketing pessoalpt_BR
dc.subjectAutoimagempt_BR
dc.subjectSocial networkingpt_BR
dc.titleAutoimagem e Instagram: um olhar para a reprodução imagética da sociedade do espetáculo nas redes sociaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Resende, Andréia-
dc.contributor.referee2Amaral, Marcio Tavares d’-
dc.description.resumoEste trabalho compreende uma análise teórica, composta de revisão bibliográfica e elucidação de percepções próprias, acerca da espetacularização da vida privada no ambiente virtual. A análise concentra seu foco nas redes sociais, mais especificamente no Instagram, e tem na imagem o objeto central a ser estudado. A partir das considerações feitas sobre a civilização da imagem, que mostra-se vividamente em expansão e tem, hoje, os meios comunicacionais para disseminar cada vez mais rápido o conteúdo que produz, concluímos que as mídias sociais reproduzem de maneira imagética os padrões da sociedade do século XXI; impactando diretamente as noções que construímos sobre a representação e imagem dos usuários, bem como lapidamos nossa própria autoimagem para adequá-la ao que é supostamente esperado e entendido como ideal pelos demais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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