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dc.contributor.advisorNolasco, Sócrates Alvares-
dc.contributor.authorTolmasquim, Augusta Tiomno-
dc.date.accessioned2017-01-13T16:27:14Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:26Z-
dc.date.issued2012-07-04-
dc.identifier.citationTOLMASQUIM, Augusta Tiomno. A publicidade em uma cultura de comunicação virtual. 2012. 100 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1265-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação virtualpt_BR
dc.subjectCultura participativapt_BR
dc.subjectInteratividadept_BR
dc.titleA publicidade em uma cultura de comunicação virtualpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7806093153450971pt_BR
dc.contributor.referee1Amaral, Marcio Tavares de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7322409196325122pt_BR
dc.contributor.referee2Cardoso, Monica Machado-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.description.resumoAnalisa como o novo paradigma virtual está afetando toda a cadeia da comunicação: primeiro a comunicação midiática, depois a publicidade, e por fim o indivíduo. Este ciclo vem amadurecendo gradualmente e está mudando a forma de se pensar a publicidade, dissociando-a dos produtos e trazendo o consumidor para primeiro plano. Este trabalho traz uma visão que vai do mais amplo – a comunicação – ao mais específico – o indivíduo – para discutir a influência do virtual e suas consequências em toda a cadeia. Para tal, são utilizados como base teórica os livros de Pierre Lévy, Henry Jenkins, Naomi Klein, Kevin Roberts, Gilles Lipovetsky, entre outros. Além disso, foram entrevistadas pessoas atuantes na evolução do mercado publicitário: Ana Couto, Julien Turri, Leonardo Brossa e Renata Tasca. Também foram levadas em consideração algumas publicações específicas da área e campanhas vencedoras dos prêmios mais relevantes para a publicidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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