Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12664
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Bento Beta: desenvolvendo um canal gamer para o Youtube, do planejamento à criação
Author(s)/Inventor(s): Benting, Arthur
Advisor: Lino, Bruno Barreto
Abstract: Este é um projeto prático que visa ao desenvolvimento de um canal sobre games para o YouTube, intitulado Bento Beta. A partir de uma análise contextual que permite vislumbrar oportunidades de crescimento, o trabalho divide, de forma multidisciplinar, o desenvolvimento do canal em três frentes: um Plano de Negócios, que busca estruturar os diferenciais do projeto, suas estratégias e projeções; um Plano de Branding, que justifica as principais decisões criativas e descreve o processo de criação tanto de marca quanto de identidade visual; e um Plano de Conteúdo, que estipula qual será o conteúdo do canal e como ele será entregue em suas diferentes redes e plataformas. As orientações de empreendedores, designers e profissionais de Marketing Digital se somam a percepções viabilizadas por pesquisas de mercado para fornecer uma fundamentação teórica diversa, apoiando a construção do canal desde seu planejamento até a criação.
Keywords: Marketing digital
Branding
Marca de produtos
Nintendo
YouTube
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 4-Dec-2019
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: BENTING, Arthur. Bento Beta: desenvolvendo um canal gamer para o Youtube, do planejamento à criação. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ABenting.pdf1.72 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.