Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12667
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Juventude diabética, diálogo e autocuidado: campanha de lançamento da rede social TuaDiabetes no Brasil
Author(s)/Inventor(s): Rosa, Giulia Bragança Rubin
Advisor: Burrowes, Patrícia Cecília
Abstract: O presente trabalho se propõe a elaborar uma campanha de lançamento do TuaDiabetes, uma rede social para diabéticos, no Brasil, importando um modelo de rede já existente no exterior. A ideia partiu de percepções pessoais da autora, que tem diabetes, e foi reforçada por uma pesquisa quantitativa que, além de definir o público-alvo, serviu para justificar o projeto e embasar as escolhas criativas. A estrutura do trabalho contempla briefing, no qual foram colocadas as particularidades do cliente; planejamento, que traz uma análise da estratégia de mercado e detalhamento do cronograma; e processo de criação, onde apresenta-se o conceito criativo e as peças publicitárias. O resultado foi uma campanha integrada, com peças online e offline, que apresentam a plataforma de uma forma coerente com os interesses do público-alvo e com as necessidades de comunicação, ajudando a promover um produto que é extremamente útil para os jovens diabéticos brasileiros e pode eventualmente refletir em melhorias na qualidade de vida dos portadores da doença.
Keywords: Publicidade
Redes sociais
Campanha publicitária
Diabetes
Social networking
Publicity
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2019
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: ROSA, Giulia Bragança Rubin. Juventude diabética, diálogo e autocuidado: campanha de lançamento da rede social TuaDiabetes no Brasil. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GRosa.pdf2.05 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.