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dc.contributor.advisorSantos, Núbia de Oliveira-
dc.contributor.authorSoares, Kelly do Nascimento-
dc.date.accessioned2020-07-09T20:22:40Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:09Z-
dc.date.issued2019-12-
dc.identifier.citationSOARES, Kelly do Nascimento. Percepções sobre a regência de contexto na educação infantil como prática de ensino aprendizagem no estágio supervisionado. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12698-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.titlePercepções sobre a regência de contexto na educação infantil como prática de ensino aprendizagem no estágio supervisionadopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Guimarães, Daniela de Oliveira-
dc.contributor.referee2Arenhart, Deise-
dc.description.resumoEste trabalho trata-se da importância do estágio curricular enquanto formação nas práticas de regências. Para conduzir o estudo foi realizada uma pesquisa qualitativa on-line com a participação de três docentes recém-formados no curso de pedagogia da UFRJ. Com o objetivo de investigar os sentidos atribuídos a respeito das práticas de regência de contexto no estágio curricular e a sua formação docente. A intenção foi trazer a tona quais as contribuições (ou não) ocorreram na formação dos recém-licenciados com as experiências de prática com regência de contexto no estágio curricular no curso de pedagogia. Alguns autores contribuíram para o embasamento teórico desse estudo, entretanto pontuo como referências principais Ana Freire (2001) e Ostetto (2008) com apoio nesse suporte teórico e nos resultados indicados na pesquisa, exponho alguns aspectos que apontam a necessidade de se levar as contribuições desse estudo para o cotidiano das instituições de educação infantil buscando investir mais nas práticas de regência ampliadas promovendo aprendizagens cada vez mais significativas. Pois, este trabalho indicou que a regência de contexto no estágio curricular para a formação dos graduados pesquisados se revelou provedora de práticas pedagógicas na educação infantil mais substanciais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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