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dc.contributor.advisorCardoso, Monica Machado-
dc.contributor.authorFreire, Luiz Fernando Sahb-
dc.contributor.authorLopes, Jefferson Carrasco Teixeira-
dc.date.accessioned2017-01-16T18:16:12Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:10Z-
dc.date.issued2013-03-04-
dc.identifier.citationFREIRE, Luiz Fernando Sahb ; LOPES, Jefferson Carrasco Teixeira. O desenvolvimento do branded content na TV por assinatura no Brasil. 2013. 134f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1279-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTV por assinaturapt_BR
dc.subjectCanalpt_BR
dc.subjectBranded contentpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.titleO desenvolvimento do branded content na TV por assinatura no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.contributor.referee1Gallotti, Luiz Solon Gonçalves-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488pt_BR
dc.contributor.referee2Pinheiro, Marta de Araújo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9021048263321704pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho traça um panorama do binômio consumo-publicidade em suas três fases históricas para, então, compreender a relevância do formato branded content, na lógica publicitária do século XXI. Entende-se o branded content, nomeado também como advertainment, como um formato de publicidade em que a marca é inserida em um programa de entretenimento de modo que ela seja, de maneira orgânica e irreversível, uma das protagonistas da história contada. Será analisado o branded content na TV por assinatura no Brasil, por ser um mercado extremamente recente e que apresenta um alto potencial na esfera brasileira de entretenimento televisivo. Para tanto, mostra-se a evolução deste novo mercado, do surgimento dos primeiros canais a cabo à construção de empresas programadoras e produtoras de conteúdo. Em seguida o formato é investigado por meio da utilização de teorias de marketing, comunicação, antropologia e sociologia, além de opiniões de profissionais do mercado. Busca-se compreender a posição do formato branded content no mercado da TV por assinatura no Brasil e problematizar a sua atuação, evidenciando aspectos positivos e negativos. Com isso, este trabalho pretende unir academia e mercado, tornando-se uma análise teórica dessa ferramenta de publicidade, como também um manual prático que oriente alunos e estudiosos do tema ao mostrar o movimento contemporâneo do mercado publicitário na TV por assinatura brasileira.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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