Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1303
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A influência dos blogs de moda e beleza sobre seus leitores
Autor(es)/Inventor(es): Oliveira, Viviane Santos de
Orientador: Santini, Rose Marie
Resumo: Discuti a influência dos blogs de moda e beleza em seus leitores. Aborda-se inicialmente o tema da influência desde as Teorias clássicas da Comunicação, como a Teoria da Agulha Hipodérmica e a Teoria do two-step-flow proposta por Lazarsfeld, até concepções contemporâneas sobre os mecanismos de contágio social de Duncan Watts. Em seguida analisamos especificamente o surgimento dos blogs e seu poder de influência na tomada de decisão de seus leitores de moda e beleza. Esta análise é desenvolvida a partir dos conceitos de comunicação boca-a-boca e formadores de opinião. Utilizamos o método de estudo de caso do blog Super Vaidosa, da blogueira Camila Coelho, e a aplicação de questionários com os seus leitores para identificar as possibilidades e limitações da influência de tais blogs sobre suas atitudes e decisões.
Palavras-chave: Blogs
Moda
Beleza
Influência social
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 5-Dez-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: OLIVEIRA, Viviane Santos. A influência dos blogs de moda e beleza sobre seus leitores. 2014. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
URI: http://hdl.handle.net/11422/1303
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