Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1304
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Social commerce: usando as redes sociais para gerar lucro e estreitar relacionamento com os consumidores
Autor(es)/Inventor(es): Leal, Maria Fernanda Gomes
Orientador: Neves, Gláucia Salvador
Resumo: Quanto mais globalizado e interconectado o mundo se tornava por conta da comunicação mediada pelos computadores mais mudanças se viam no comportamento dos consumidores, que deixaram de ser somente receptores de conteúdos e passaram a colaborar com a produção deles. Esse “empoderamento” do consumidor, que aconteceu muito em função da forte interação entre os indivíduos no ambiente digital, acabou por chamar a atenção das empresas que se viram obrigadas a modificar suas estratégias de marketing a fim de construir uma nova forma de relacionamento com eles. Uma dessas novas estratégias utilizadas foi o social commerce, uma nova maneira de comércio – compra e venda de produtos – que acontece através das redes sociais, poderosas ferramentas de compartilhamento, surgidas com o advento da Internet. O comércio social será apresentado, principalmente, por meio do estudo de caso do aplicativo “Magazine Você” da rede de varejo, Magazine Luiza.
Palavras-chave: Internet
Redes sociais
Comunicação
Comércio eletrônico
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 4-Dez-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: LEAL, Maria Fernanda Gomes. Social commerce: usando as redes sociais para gerar lucro e estreitar relacionamento com os consumidores. 2014. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
URI: http://hdl.handle.net/11422/1304
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MLeal.pdf1,41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.