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dc.contributor.advisorLeite, Valdecy Faria-
dc.contributor.authorSilva, Tatiana Maria Bernardo da-
dc.date.accessioned2020-09-20T20:14:37Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:17Z-
dc.date.issued2009-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/13046-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMercado de tênispt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectPercepção de marcapt_BR
dc.titleA influência da imagem de país na percepção de qualidade pelo consumidor de tênispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2256679804280874pt_BR
dc.description.resumoAs imagens constituem um dos materiais intelectuais mais importantes do ser humano, sendo capazes de direcionar e influenciar o comportamento deste. Diversos estudos já mostraram que o país de origem afeta as atitudes relativas a produtos e serviços pelos consumidores. Esta monografia visa tratar da influência do país de origem na percepção de qualidade de marca e produto. O produto em questão é o tênis, e a pesquisa envolve as seguintes marcas: Olympikus, Nike, Adidas, Reebok, Mizuno e Rainha. Buscando analisar a percepção de um grupo de consumidores, optou-se pela pesquisa qualitativa, já que a pesquisa qualitativa proporciona uma melhor visão e compreensão do problema. A técnica utilizada é a condução de entrevistas em profundidade. As entrevistas foram realizadas dentro do Ginásio de esportes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), entre os dias 15 e 19 de junho de 2009, e registradas com o auxílio de um gravador de MP4 e um caderno. Pode ser percebido ao longo da análise das entrevistas, que a imagem de país afetou a percepção de produto no grupo pesquisado. Porém, esta não se referia a produção física do produto, mas ao país de origem da marca, ou ao país que os interessados consideravam ser da marca. Questões como as propagandas utilizadas pelas marcas também foram citadas pelos entrevistados como pontos que os fizeram se interessar e crer que a marca era melhor do que outras.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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