Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1308
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Advergames: um novo start para a propaganda
Autor(es)/Inventor(es): Melo, Guilherme Queiroz Pereira Dantas de
Orientador: Federman, Jonas
Resumo: Analisa a utilização dos advergames como ferramenta de comunicação entre marca e consumidor, bem como o seu valor e eficiência como produto publicitário. Atualmente, o videogame é a maior indústria de entretenimento do mundo. Esse cenário contribuiu para a inserção de jogos eletrônicos na propaganda, assim como da propaganda em jogos eletrônicos. A partir da teoria do “grátis”, do autor Chris Anderson, o trabalho busca abordar de que forma algo gratuito fornece retorno financeiro para a empresa. Além disso, profissionais da área de desenvolvimento de jogos eletrônicos foram entrevistados, a fim de buscar maiores esclarecimentos a respeito da produção e publicação de um advergame, bem como traçar um panorama do atual momento do mercado brasileiro. Por último, foram analisados casos específicos, buscando resultados mais práticos para a pesquisa, analisando a eficiência da mensagem gerada dentro de um advergame.
Palavras-chave: Advergames
Mobile games
Entretenimento
Jogos eletrônicos
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 1-Dez-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MELO, Guilherme. Advergames: um novo start para a propaganda. 2014. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
URI: http://hdl.handle.net/11422/1308
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GMelo.pdf889,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.