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Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Advergames: um novo start para a propaganda
Author(s)/Inventor(s): Melo, Guilherme Queiroz Pereira Dantas de
Advisor: Federman, Jonas
Abstract: Analisa a utilização dos advergames como ferramenta de comunicação entre marca e consumidor, bem como o seu valor e eficiência como produto publicitário. Atualmente, o videogame é a maior indústria de entretenimento do mundo. Esse cenário contribuiu para a inserção de jogos eletrônicos na propaganda, assim como da propaganda em jogos eletrônicos. A partir da teoria do “grátis”, do autor Chris Anderson, o trabalho busca abordar de que forma algo gratuito fornece retorno financeiro para a empresa. Além disso, profissionais da área de desenvolvimento de jogos eletrônicos foram entrevistados, a fim de buscar maiores esclarecimentos a respeito da produção e publicação de um advergame, bem como traçar um panorama do atual momento do mercado brasileiro. Por último, foram analisados casos específicos, buscando resultados mais práticos para a pesquisa, analisando a eficiência da mensagem gerada dentro de um advergame.
Keywords: Advergames
Mobile games
Entretenimento
Jogos eletrônicos
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 1-Dec-2014
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: MELO, Guilherme. Advergames: um novo start para a propaganda. 2014. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

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