Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1317
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Aperte o play: você no controle: uma análise da Netflix
Author(s)/Inventor(s): Gomes, Mariana de Souza
Advisor: Almeida, Alda Rosana Duarte de
Abstract: Fugindo das grades pré-determinadas de televisão, cada vez mais os espectadores vêm buscando por maior autonomia e independência. Com o serviço sob demanda é possível escolher como, onde, quando e o que deseja assistir. Assim, no presente estudo, procura-se analisar a Netflix, em especial a experiência e o valor percebido por seus assinantes. Para isto foram realizadas duas pesquisas, uma pesquisa quantitativa e outra qualitativa, aplicadas para assinantes da empresa no Brasil, nas quais foi possível entender a qualidade percebida dos serviços, seus pontos positivos e negativos. Também foi analisado no Portal Reclame Aqui a Netflix, com o objetivo de diagnosticar os principais motivos de insatisfação dos usuários. Apesar de uma avaliação geral positiva da plataforma de vídeos sob demanda e uma alta percepção de valor dos assinantes, foram encontrados alguns problemas e sugeridas melhorias do serviço.
Keywords: Netflix
Streaming
Biblioteca online
Prestador de serviços
Internet
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 8-Mar-2016
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: GOMES, Mariana de Souza. Aperte o play: você no controle: uma análise da Netflix. 2016. 91 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MSGomes.pdf1.32 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.