Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/13177
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Comportamento do consumidor de luxo falsificado: motivações na compra de bolsas de luxo falsificadas
Author(s)/Inventor(s): Manhães, Janina Katia Brokamp
Advisor: Ferreira, Daniela Abrantes
Abstract: Este trabalho consiste em uma pesquisa sobre o consumo de bolsas de luxo falsificadas entre mulheres da classe A da cidade do Rio de Janeiro. A pesquisa tem como objetivo identificar quais os motivos que levam o consumidor a comprar produtos de luxo falsificados e mais especificamente bolsas de luxo falsificadas. Através desse estudo, será possível compreender como aspectos como qualidade e marca influenciam o consumidor em sua tomada de decisão. Esse trabalho tem como finalidade contribuir para a formulação de políticas e campanhas que visam o combate a pirataria. A metodologia utilizada foi a realização de um levantamento através de questionários autoadministrados com o público-alvo da pesquisa e algumas entrevistas informais feitas com ambulantes de rua. A consolidação dos dados foi feita via Excel e o resultado mostra que as respondentes acreditam que a redução do preço do produto original poderia gerar uma mudança de atitude dos consumidores, embora algumas delas acreditem que o fato destas bolsas terem um preço elevado é o que gera o diferencial delas.
Keywords: Falsificação
Marketing
Comportamento do consumidor
Cliente
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Dec-2009
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Janina_monografia final (2).pdf718.61 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.