Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/13212
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMagalhães, Uriel de-
dc.contributor.authorAlmeida, Raphael Bragança-
dc.date.accessioned2020-10-09T23:11:56Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:21Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/13212-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectShopping centerspt_BR
dc.subjectFinançaspt_BR
dc.subjectModelos matemáticospt_BR
dc.subjectFluxo de caixapt_BR
dc.titleEstudo de viabilidade para shopping center caso: expansão do Morumbi Shoppingpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3678730753136690pt_BR
dc.description.resumoO objetivo final deste trabalho é modelar um estudo de viabilidade simples e consistente com a realidade de projetos de expansões de shopping centers. Este estudo contou com uma pesquisa de campo exploratória, uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de dados primários. A pesquisa de campo, exercida com profissionais do ramo, delimitou os principais custos e receitas do projeto e de sua operação. A pesquisa bibliográfica pesquisou modelos matemáticos simples, que possam descrever o fluxo de caixa, desenvolvidos com o auxílio das ferramentas do Microsoft Excel. Por fim a pesquisa de dados primários serviu para comparar o modelo com dados da expansão do Shopping Morumbi, criando uma análise financeira consistente com a realidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RBAlmeida.pdf563.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.