Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/13364
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCastro, Marcelo Macedo Corrêa e-
dc.date.accessioned2020-11-10T18:58:14Z-
dc.date.available2023-12-21T03:06:11Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationCASTRO, Marcelo Macedo Corrêa e. Formação de professores para o ensino da escrita: sujeitos, saberes e práticas. Rio de Janeiro: Letra Capital, 2020. E-book.pt_BR
dc.identifier.isbn9786587594118pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/13364-
dc.description.abstractUnavailable.en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherLetra Capitalpt_BR
dc.relation.ispartofLetra Capital acadêmicapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectRedação técnicapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.titleFormação de professores para o ensino da escrita: sujeitos, saberes e práticaspt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.resumoEste livro resulta dos investimentos de ensino, extensão e pesquisa realizados por mim durante os últimos dez anos (2010 – 2020), como professor universitário e pesquisador voltado para o ensino da escrita e a formação dos seus professores. Nele estão reunidos os achados mais rele- vantes que derivaram desses investimentos. Apresento também proposições de ação, no plano da formação de estudantes de graduação, no que se refere ao desenvolvimento da escrita acadêmica. Os capítulos derivam, em sua maioria, de artigos publicados em periódicos científicos ou de trabalhos constantes de anais de encontros acadêmicos. Procurei construir uma sequência e um encadeamento que permitam a leitura do primeiro ao último. Reconhecendo, todavia, que na comunidade acadêmica vigora a prática de leitura de capítulos isolados, busquei contemplar essa opção, configurando cada capítulo com resumo, palavra-chave e referências bibliográficas. Para dar uma linha de condução que permita tanto a leitura independente de cada texto quanto a sua leitura em conjunto, formulei uma pergunta-guia para cada capítulo. Como se trata do estudo de um caso específico, considero fundamental registrar que as investigações se referem ao Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Humanas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MMCCastro2020.pdf2.02 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.