Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/13459
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Design para televisão educativa: uma proposta de novo on-air para a MultiRio |
Author(s)/Inventor(s): | Silva, Lucas Botelho Nunes da |
Advisor: | Peixoto, Irene de Mendonça |
Abstract: | O presente projeto tem como objetivo apresentar uma nova proposta de identidade visual para a plataforma de televisão da MultiRio (Empresa Municipal de Multimeios), mídia vinculada à Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. A emissora tem como propósito a transmissão de conteúdos educativos e culturais para estudantes e professores da rede municipal de ensino. Mais do que recriar a comunicação visual da Empresa, a ideia é utilizar o design em movimento como um caminho para trabalhar sua personalidade e seus valores, através de elementos gráficos e suportes que são específicos à identidade visual voltada para a mídia televisiva. Dessa forma, a partir deste projeto, busca-se fazer um estudo sobre como a identidade corporativa chega à televisão, levantando também reflexões acerca do desenvolvimento de linguagens do design gráfico para o suporte televisivo, o chamado design televisual. |
Keywords: | Identidade visual Design televisual Motion graphics |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL |
Production unit: | Escola de Belas Artes |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | Nov-2020 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | SILVA, Lucas Botelho Nunes da. Design para televisão educativa: uma proposta de novo on-air para a MultiRio. 2020. 108 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro. 2020. |
Appears in Collections: | Comunicação Visual Design |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
LBNSilva.pdf | 9.39 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.