Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1402
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Customização: uma aliada para o marketing de experiência
Autor(es)/Inventor(es): Coutinho, Alessandra Guimarães
Orientador: Machado, Monica
Resumo: Estuda o impacto da customização para as marcas contemporâneas, principalmente quando relacionada ao marketing de experiência. Para propor a elaboração de uma marca baseada nesse conceito, esse trabalho discute não só a personalização em si, mas também as práticas que influenciam o nascimento da intenção de consumo e a preferência por marcas específicas. Também, é tema de estudo a experiência de marca e a proposta de Martin Lindstrom para a sua aplicação. Além de considerar essas questões, o trabalho se aprofunda em uma discussão sobre a customização, que leva em consideração o universo da moda como um estopim e a busca pela identidade como uma das razões para a personalização. Finalmente, com uma ação prática o trabalho busca planejar o desenvolvimento de uma marca baseada na sensorialidade e experiência de marca, assim como na customização.
Palavras-chave: Marketing
Marca de produtos
Identidade
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2-Jul-2012
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: COUTINHO, Alessandra Guimarães. Customização: uma aliada para o marketing de experiência. Rio de Janeiro, 2012. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.
URI: http://hdl.handle.net/11422/1402
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACoutinho.pdf2,18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.