Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1407
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: As novas tecnologias na assessoria de imprensa brasileira
Autor(es)/Inventor(es): Esteves, Alessandra Lemos
Orientador: Martins, Joaquim Welley
Resumo: Apresenta um panorama da atividade de Assessoria de Imprensa no Brasil após a implantação das novas tecnologias. A partir de uma análise de como as inovações tecnológicas influenciaram na rotina de trabalho da Comunicação Social e do Jornalismo, pretende-se compreender as vantagens e desvantagens desse processo nas assessorias de imprensa do país. Para tal, será utilizado como objeto de enfoque o setor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que atualmente é responsável pela administração dos fluxos de informações jornalísticas na mídia. A principal questão a ser tratada ao longo deste estudo consiste em uma comparação entre a realidade atual das assessorias e o período anterior à implantação das novas tecnologias. Devido ao fato de esta atividade ter sido instalada no Brasil apenas na década de 60, este estudo irá considerar somente o computador, a Internet e a videoconferência como novas tecnologias de comunicação.
Palavras-chave: Assessoria de imprensa
Comunicação
Novas tecnologias
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 21-Jun-2006
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ESTEVES, Alessandra Lemos. As novas tecnologias na assessoria de imprensa brasileira. 2006. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
URI: http://hdl.handle.net/11422/1407
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AEsteves.pdf353,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.