Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1431
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A aplicação do conceito de inteligência coletiva na construção da cultura corporativa: uma análise do livro da cultura Zappos
Autor(es)/Inventor(es): Borges, Sabrina Carvalho
Orientador: Tavares Junior, Frederico Augusto
Resumo: Estuda o cenário dos meios de comunicação contemporâneo, o qual consiste em, além de um período de convergência de mídias, um momento propício a repensar os atuais protocolos de decisão, avaliação e organização. Além disso, relaciona este contexto com a pertinência da utilização do conceito de inteligência coletiva nas relações humanas, influenciada pelo despertar de uma postura ativa e crítica no indivíduo, o qual se mobiliza no intuito de formar comunidades de conhecimento e de produzir significados coletivamente. Considerando tal cenário, esta monografia entra no âmbito empresarial com o objetivo de apresentar a potência da aplicação da noção dos coletivos inteligentes no contexto da cultura corporativa, de modo a talvez promover a criação de novas experiências no ambiente das empresas, que levem em consideração o indivíduo e seu anseio por possivelmente integrar o processo de construção de uma cultura coletiva.
Palavras-chave: Mídia
Inteligência coletiva
Cultura corporativa
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 13-Jul-2012
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: BORGES, Sabrina Carvalho. A aplicação do conceito de inteligência coletiva na construção da cultura corporativa: uma análise do Livro da Cultura Zappos. 2012. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.
URI: http://hdl.handle.net/11422/1431
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SBorges.pdf839,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.