Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/14618
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPereira, Paulo Cesar Lopes-
dc.contributor.authorAlves, Marco Aurélio Russo-
dc.date.accessioned2021-07-22T18:15:07Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:00Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationALVES, Marco Aurélio Russo. As influências do sistema de treinamento do marketing de rede no sucesso dos distribuidores. 2019. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/14618-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNegóciospt_BR
dc.subjectVenda diretapt_BR
dc.subjectMarketing de redept_BR
dc.subjectTreinamentopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento pessoalpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.titleAs influências do sistema de treinamento do marketing de rede no sucesso dos distribuidorespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1502043071137275pt_BR
dc.description.resumoO marketing de rede é uma modalidade de negócios derivada das vendas diretas e tem, como um dos seus principais pilares, um modelo educativo denominado de “sistema de treinamento”. O objetivo geral do estudo é “entender as influências que o sistema de treinamento do marketing de rede pode promover para seus participantes”. Metodologia: é uma pesquisa descritiva e exploratória de abordagem qualitativa. Foram entrevistados individualmente três distribuidores de marketing de rede da cidade do Rio de Janeiro de três diferentes grupos definidos previamente e separados por renda, nível de liderança e tempo de experiência. Os dados foram coletados através de uma entrevista semiestruturada e foram separados por categorias e processados pela metodologia de análise de conteúdo. Como resultados principais, pudemos observar que o sistema de treinamento do marketing de rede possui influências positivas na vida pessoal e profissional dos participantes entrevistados, promovendo transformações pessoais, aprimoramento de habilidades de negócios, aprimorando características empreendedoras e promovendo a educação empreendedora como um todo. Outros resultados corroboraram estudos prévios específicos do modelo de negócio quanto à legitimidade do modelo de negócio e do sistema de treinamento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARAlves.pdf323.7 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.