Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/14619
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O impacto da falta de ensino sobre inteligência emocional nos alunos universitários: um estudo de caso dos alunos e alunas do curso de Administração da UFRJ
Author(s)/Inventor(s): Santos, Maria Julia Amorim dos
Advisor: Falcão, Paulo Roberto de Souza
Abstract: O presente projeto buscou analisar a relação da Inteligência Emocional e os alunos e alunas do curso de Administração da UFRJ. Mais especificamente buscou-se evidenciar como a falta das habilidades (autoconsciência, autocontrole, automotivação, empatia e lidar com relacionamentos) e da inteligência emocional afetam a experiência da faculdade desse grupo específico. No total, tiveram 121 respondentes da pesquisa, onde 114 eram alunos e alunas de Administração da UFRJ, entre o 4º e 9º período da faculdade, por escolha aleatória. Os dados foram coletados por uma pesquisa online e foram analisados em total sigilo. Os resultados indicaram que os alunos e alunas consideram possuir as habilidades da Inteligência Emocional, porém se sentem afetados pela falta delas no ambiente acadêmico, o que mostra que não há tanto conhecimento assim sobre o tema.
Keywords: Inteligência emocional
Estudantes universitários
Estudantes de administração
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2019
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SANTOS, Maria Julia Amorim dos. O impacto da falta de ensino sobre inteligência emocional nos alunos universitários: um estudo de caso dos alunos e alunas do curso de Administração da UFRJ. 2019. [30] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MJASantos.pdf954.01 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.