Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1467
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A seminologia na construção da identidade da marca: um estudo sobre as transformações no logotipo da Pepsi
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Mariana Ferro dos
Orientador: Silva Júnior, Amaury Fernandes da
Resumo: Análise semiótica da logomarca da Pepsi, no período entre 1986 até 2008, e pretende demonstrar como as imagens são utilizadas na tentativa de estabelecer perfis para a marca. A pesquisa se divide em dois eixos principais: Marketing e Semiologia. Para o primeiro eixo, o material produzido é embasado principalmente nas obras de Philipp Kotler e autores correlatos. No que se refere ao eixo semiológico, Roland Barthes é adotado como principal referência aliado aos conceitos abordados por autores correlatos. A apropriação de seus conceitos e estudos objetiva maior compreensão das modificações imagéticas e da significação que carregam consigo.
Palavras-chave: Publicidade
Imagem organizacional
Marca de produtos
Marketing
Pepsi
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 11-Jul-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: Santos, Mariana Ferro dos. A semiologia na construção da identidade da marca: um estudo sobre as transformações no logotipo da Pepsi. 2010. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
URI: http://hdl.handle.net/11422/1467
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