Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/14748
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Maya - a visualidade da simulação |
Author(s)/Inventor(s): | Pereira, Yuri Souza de Brito |
Advisor: | Jacob, Elizabeth Motta |
Abstract: | O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um concept art para uma narrativa distópica futurista, utilizando ilustrações e técnicas de pintura digital para a obtenção do resultado. Dessa forma, foram desenvolvidos diversos personagens e ce- nários que irão compor o universo da narrativa. O embasamento teórico foi organizado e descrito ao longo dos capítulos, em uma estrutura composta por estudo do gênero, construção do argumento da história, realização de uma pesquisa iconográfica para apoiar o desenvolvimento conceitual do universo, estudo das técnicas de pintura digi- tal, produção de imagens conceituais para a visualização dos personagens, cenários e demais elementos presentes na história. Por fim foi produzido um livro para apresentar o resultado final do projeto. |
Keywords: | Concept art Distopia Pré-produção |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL |
Production unit: | Escola de Belas Artes |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 2020 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | PEREIRA, Yuri Souza de Brito. Maya - a visualidade da simulação. 2020. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020. |
Appears in Collections: | Comunicação Visual Design |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
YSBPereira.pdf | 2.27 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.