Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/14752
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Políticas educacionais no Brasil: análise crítica sobre a implantação, desenvolvimento e gestão do Programa Novo Mais Educação
Author(s)/Inventor(s): Carvalho, Bruno Souza de
Advisor: Silva, Renata Bastos da
Abstract: A gestão de uma política pública educacional a nível federal é sempre um desafio. Inicialmente pelas periódicas mudanças de governo pelas quais passamos, e em seguida pelos problemas estruturais dos quais essas políticas vêm acompanhadas. Dessa forma, o presente trabalho destina-se a analisar o “Programa Novo Mais Educação”, ou PNME, desde sua implementação, até a execução. Como funciona sua gestão? Quais são os problemas que esbarram no seu funcionamento? Levando em consideração que esse programa é uma reformulação de um outro programa, que mudou após o ocorrido em 2016, quais são as perspectivas com uma nova mudança de governo? Quais são as práticas que trariam melhorias à execução do programa?
Keywords: Políticas públicas
Política educacional
Educação integral
Neoliberalismo
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL::SERVICOS URBANOS E REGIONAIS
Production unit: Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 16-Jan-2019
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BSCarvalho.pdf231.94 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.