Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/14752
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Políticas educacionais no Brasil: análise crítica sobre a implantação, desenvolvimento e gestão do Programa Novo Mais Educação |
Author(s)/Inventor(s): | Carvalho, Bruno Souza de |
Advisor: | Silva, Renata Bastos da |
Abstract: | A gestão de uma política pública educacional a nível federal é sempre um desafio. Inicialmente pelas periódicas mudanças de governo pelas quais passamos, e em seguida pelos problemas estruturais dos quais essas políticas vêm acompanhadas. Dessa forma, o presente trabalho destina-se a analisar o “Programa Novo Mais Educação”, ou PNME, desde sua implementação, até a execução. Como funciona sua gestão? Quais são os problemas que esbarram no seu funcionamento? Levando em consideração que esse programa é uma reformulação de um outro programa, que mudou após o ocorrido em 2016, quais são as perspectivas com uma nova mudança de governo? Quais são as práticas que trariam melhorias à execução do programa? |
Keywords: | Políticas públicas Política educacional Educação integral Neoliberalismo |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL::SERVICOS URBANOS E REGIONAIS |
Production unit: | Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 16-Jan-2019 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
BSCarvalho.pdf | 231.94 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.