Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/15049
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dc.contributor.advisorNiño, Laura Marina Valencia-
dc.contributor.authorRodrigues, Livia de Azevedo-
dc.date.accessioned2021-09-03T13:48:30Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:16Z-
dc.date.issued2020-10-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Livia de Azevedo. Desafios e iniciativas organizacionais diante da Covid-19: estudo de caso Michelin S.A.- unidade industrial Campo Grande - RJ. 2020. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15049-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectPosicionamentopt_BR
dc.subjectEstratégia empresarialpt_BR
dc.titleDesafios e iniciativas organizacionais diante da Covid-19: estudo de caso Michelin S.A.- unidade industrial Campo Grande - RJpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8398974570943785pt_BR
dc.contributor.referee1Zago, Camila Avosani-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6726568187545538pt_BR
dc.description.resumoO contexto da pandemia da COVID-19 ocasionou um novo cenário mundialmente inesperado e complexo, exigindo novos comportamentos individuais, coletivos e organizacionais. Diante disso, visando analisar, na esfera empresarial, os impactos causados pela disseminação de uma nova doença, esta pesquisa tem por objetivo descrever o posicionamento da empresa Michelin e apresentar as mudanças ocorridas na rotina de sua unidade industrial, localizada em Campo Grande no estado do Rio de Janeiro. Para tanto, buscou-se apontar os desafios encontrados, bem como verificar as estratégias e ações promovidas pela empresa e as adaptações realizadas no polo de Campo Grande na tentativa de otimizar os efeitos causados pela pandemia. Para isso, considerou-se analisar aspectos estruturais, financeiros e comportamentais, envolvendo a organização e seus colaboradores instalados nas fábricas de Campo Grande. Em relação ao método empregado, realizou-se uma pesquisa qualitativa, com finalidade descritiva e explicativa, utilizando-se como procedimento técnico pesquisa bibliográfica, documental e o estudo de caso. O resultado do presente estudo mostra que a empresa adotou atitudes assertivas que a ajudaram a enfrentar as barreiras, mitigar os problemas, potencializar sua responsabilidade social e salvaguardar seus colaboradores. Contudo, nota-se que, diante de um momento em que a civilidade e a solidariedade são atitudes que se destacam, no âmbito corporativo não pode ser diferente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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