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dc.contributor.advisorAzevedo, Sandro Tôrres de-
dc.contributor.authorSilva, Thays de Oliveira e-
dc.date.accessioned2021-09-10T17:05:05Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:20Z-
dc.date.issued2021-03-31-
dc.identifier.citationSILVA, Thays de Oliveira e. Rebranding corporativo e implicações na cultura organizacional da NielsenIQ. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15140-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNielsenIQpt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subjectRebrandingpt_BR
dc.subjectIdentidade corporativapt_BR
dc.titleRebranding corporativo e implicações na cultura organizacional da NielsenIQpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Machado, Mônica-
dc.contributor.referee2Santos, Cristiano Henrique Ribeiro dos-
dc.description.resumoEsta monografia se propõe a analisar as percepções de públicos internos das organizações diante de um rebranding corporativo de escopo revolucionário. Dessa forma, investigam-se os impactos de uma redefinição da marca corporativa nas imagens concebidas por esse público acerca da empresa. Para tanto, observam-se conceitos de áreas como a antropologia, marketing, semiologia e estudos organizacionais, traçando um paralelo que consta desde a expansão do papel das marcas até os cenários que corroboram para as suas transformações na atualidade, além de perspectivas sobre a sua gestão em iniciativas de mudança. Por fim, aplica-se um estudo de caso sobre o rebranding da NielsenIQ, um spin-off da Nielsen. A partir de uma pesquisa qualitativa, com análise de registros e entrevistas em profundidade, o estudo aborda as percepções dos funcionários sobre a nova marca e impactos na cultura organizacional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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