Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1530
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Tem pano pra manga: a moda como tema de reportagens nos telejornais diários da Rede Globo
Autor(es)/Inventor(es): Rebouças, Diego
Orientador: Hollanda, Heloísa Helena Buarque de
Resumo: Analise quantitativa e qualitativa da presença da moda como tema de reportagens dos quatro telejornais diários da Rede Globo: Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo. Esboço de uma historia do telejornalismo brasileiro. Panorama da historia da moda mundial e da moda brasileira. Esboço de afinidades entre o telejornalismo e a moda. Análise da moda como um fenômeno social e cimo um fenômeno econômico. Questionamento sobre ate que ponto a pressão da "hora do fechamento" pode ser uma razão para a realização de reportagens de moda superficiais e/ou pouco elaboradas. Questionamento sobre o quanto a implementação de uma editoria de moda na Rede Globo, para servir de apoio a todos os telejornais da casa, poderia ser útil no tratamento das informações sobre moda e na elaboração de reportagens sobre o tema.
Palavras-chave: Reportagens de moda
Análise quantitativa
Telejornalismo
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 29-Nov-2006
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: REBOUÇAS, Diego. Tem pano pra manga: a moda como tema de reportagens nos telejornais diários da Rede Globo. 2006. 117 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
URI: http://hdl.handle.net/11422/1530
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DRebouças.pdf1,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.