Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1540
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorHerschmann, Micael Maiolino-
dc.contributor.authorPacheco, Carolina de Oliveira Guimarães-
dc.date.accessioned2017-03-13T19:25:15Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:48Z-
dc.date.issued2006-11-30-
dc.identifier.citationPACHECO, Carolina de Oliveira Guimarães. Realidades espetacularizadas: um estudo sobre o programa Big Brother Brasil. 2006. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1540-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectReality showen
dc.subjectProdutos biográficospt_BR
dc.subjectBig Brother Brasilpt_BR
dc.titleRealidades espetacularizadas: um estudo sobre o programa Big Brother Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Ribeiro, Ana Paula Goulart-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2408262120718131pt_BR
dc.contributor.referee2Freire Filho, Joao Batista de Macedo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6936704860361247pt_BR
dc.description.resumoAnalisa como um produto aparentemente sem conteúdo, como o Big Brother Brasil, se tornou um grande fenômeno de público e crítica nacional e sua influência na sociedade brasileira. Estudar o fenômeno do biográfico: a necessidade do indivíduo por consumo e produção de referências para si mesmo. Analisar o programa considerando que ele é um dos produtos que mostram esse grande interesse pelo biográfico. Análise de como tais produtos biográficos explicam o sucesso do programa no Brasil. Verificar a importância da televisão como meio informativo e o recente interesse do público por modelos midiáticos que se aproximam dos padrões reais de comportamento e consumo e seu caráter mercadológico. Breve histórico do programa no mundo e no país. Análise da narrativa do Big Brother: semelhanças entre o objeto de estudo e a telenovela – relação entre ficção e realidade. Breve observação da crítica acerca do fenômeno.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CPacheco.pdf370.41 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.