Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1565
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Ataques em São Paulo: um caso de mídia
Autor(es)/Inventor(es): Pereira, Luisa Santos Guedes
Orientador: Ribeiro, Ana Paula Goulart
Resumo: A partir da deterioração das tradições e do fortalecimento do individualismo, a violência e a discussão sobre o crime organizado entraram definitivamente na rotina da sociedade brasileira. Parte da responsabilidade pela sensação de insegurança é atribuída à mídia, que, por outro lado, não é considerada capaz de apontar soluções. Isso não significa, porém, que os veículos de comunicação não tenham papel importante na definição de uma agenda pública de discussão sobre o tema. Este trabalho analisa como a imprensa cobre a violência e exerce influência sobre a forma como a questão é vista por autoridades e pela sociedade em geral. A pesquisa inclui um estudo de caso sobre reportagens produzidas pelo jornal O Globo, do Rio de Janeiro, sobre ataques promovidos por uma facção criminosa em São Paulo, em 2006.
Palavras-chave: Mídia
Reportagem
Imprensa
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 11-Dez-2006
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: PEREIRA, Luisa Santos Guedes. Ataques em São Paulo: um caso de mídia. 2006. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
URI: http://hdl.handle.net/11422/1565
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LPEREIRA.pdf370,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.