Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1568
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O tempo na estação: relatório e reportagem
Author(s)/Inventor(s): Dias, Bruno Cesar Santos
Advisor: Pires, Paulo Roberto
Abstract: Observa o cotidiano e transformações no entorno da Estação Central do Brasil, um universo transitório e contemporâneo, composto pelos passageiros do transporte ferroviário, os vendedores dos mercados informais, bem como os programas sociais do governo do Estado ali instalados e os tipos humanos que vivem a região, evangélicos, prostitutas, nordestinos e demais aspectos culturais. A reflexão de sua produção e a discussão teórica sobre este gênero jornalístico constam no Relatório Técnico. Ao abordar tais aspectos, O Tempo na Estação quis descobrir um Rio suburbano pela leitura e interação com a realidade, trabalhando esta como linguagem e devolvendo à sociedade na forma de reportagem. E isso através de uma redação mais livre, longe das amarras do lide e dos modelos fechados e em busca de exercitar formas para que o texto seja um elemento a mais na apresentação dos fatos e assim pensar a reportagem como um relato da realidade sob a lente do contemporâneo.
Keywords: Jornalismo
Reportagem
Central do Brasil
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 28-Jun-2006
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: DIAS, Bruno Cesar Santos. O tempo na estação: relatório e reportagem. 2006. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BDias.pdf211.07 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.